01 maio 2013

Entrevista - Paula Queiroz


 1- Qual é o teu nome e idade?
O nome é Paula Queiroz e tenho 16 anos.

2- Em que posição jogas e qual o nº da camisola?
Jogo a guarda-redes e por agora com o número 12.

3- Há quanto tempo estás na equipa da CHE? Como surgiu a hipótese de te juntares à equipa e também o teu interesse pelo futsal?
Estou agora a acabar o meu segundo ano aqui. O interesse já vem de há muito tempo, há uns anitos, quando via os jogos das seniores, comecei a gostar e a ganhar interesse. Mas mesmo interessada, no início acho que não me dei muito bem, mas quando a Ângela me perguntou se queria ser guarda-redes da equipa, um pouco antes da época começar, achei uma boa ideia e foi assim que comecei.

4- És guarda-redes, talvez a posição mais difícil de todas. Que características consideras fundamentais num bom guarda-redes?
Acho que na minha opinião, no geral, um guarda-redes deve ter habilidades técnicas como reflexos, força e agilidade, e deve ser decisivo, tentar estar um passo à frente, e ter boa visão de jogo. Acho que essas são das principais características necessárias.

5- Quando começaste a jogar à baliza aqui na CHE, não tinhas qualquer experiência como guarda-redes. Como vês a tua evolução daí para cá?
Acho que tenho conseguido evoluir bem, tenho me habituado e agora consigo fazer melhor algumas coisitas. Mas posso evoluir mais ainda.

6- Recentemente, foste chamada à Selecção do Algarve de Futebol 7. Que tal foi a experiência? E falando especificamente da tua posição, quais as principais diferenças/dificuldades que encontraste/sentiste?
Foi boa, até podia ter aproveitado mais, porque gostei. Mas tem muitas diferenças mesmo, começando pela baliza, ela é enorme. A bola é diferente, o campo é muito maior e tem condicionantes, tipo o vento e a chuva e o tipo de terreno, que podem mudar muitas coisas num jogo.

7- Depois do 4º lugar no ano passado, a equipa este ano subiu até ao 1º lugar do campeonato. Encontras alguma explicação para tal subida, uma vez que o plantel é exactamente o mesmo?
Acho que, mesmo que não tenha mudado o plantel, a equipa cresceu, ganhou mais técnica e organização e acho que foi isso que fez mudar um bocado.

8- Qual o jogo que mais te marcou até hoje e porquê?
Tenho poucos jogos na memória, mas acho que os que me marcaram mais para mim foram os primeiros, porque foram dos mais importantes. Lembro-me que estava tão nervosa e tinha mesmo muito medo de falhar. E foram também os jogos contra a Gejupce, a equipa mais forte depois da gente. Como no ano passado não tivemos tanta sorte, este ano os jogos foram mais disputados e as vitórias marcaram mais.

9- Para quem não te conhece, fala-nos um pouco de ti. Quem é a Paula Queiroz?
Também não sei muito bem. Ouvi dizer que é um bocado distraída mas adora brincadeiras, é preguiçosa, mas sabe se esforçar quando é preciso e luta pelo que quer. Mas para saber é só ir conhecer.

10- Deixa uma mensagem para as tuas colegas .
Hum... Posso-lhes dizer que são a melhor equipa, de todas as que conheço, e para continuarem o bom trabalho que sempre fizeram, mesmo que às vezes não chegue para os objectivos esperados. Desde que se esforcem como costumam, então vale sempre a pena. E em especial para serem juntas sempre e se apoiarem todas e estarem umas para as outras quando as coisas ficam mais difíceis.

Sem comentários: