21 maio 2013

Entrevista - Ana Costa

1- Qual o teu nome e idade?
O meu nome é Ana Costa e tenho 17 anos.

2- Em que posição jogas e qual o nº da camisola?
Costumo jogar mais a pivot ou nas alas. O meu nº da camisola é o 2.

3- Há quanto tempo estás na equipa da CHE e como vieste cá parar?
Estou na CHE há mais ou menos um ano e tal. Falei com uma das jogadoras das seniores que já conhecia, e ela indicou-me a equipa e disse para experimentar. Eu segui o conselho e fiquei na equipa.

4- Antes de ingressares na equipa da CHE, jogaste futebol. Quais as principais dificuldades que sentiste ao passar do futebol para o futsal?
Futebol e Futsal são bastante diferentes. Futebol é um desporto mais livre no que diz respeito a tácticas e marcações, por exemplo. Custou um bocado habituar-me à maneira de como se joga Futsal e todas aquelas tácticas, mas fui aprendendo aos poucos.

5- Depois de um primeiro ano de adaptação ao futsal e à equipa, iniciaste esta época com um desempenho bastante interessante. Porém, uma lesão inesperada obrigou-te a ficar de fora durante mais de 2 meses. Como viveste esse período?
Qualquer jogadora não gosta de sofrer lesões, principalmente ficar parada tanto tempo. Custava bastante ver a equipa a jogar e saber que eu não podia, mas estive lá sempre para apoiar a minha equipa . Foi difícil, mas agora já recuperei e espero não parar outra vez.

6- Como te descreves enquanto jogadora?
Não sei me descrever enquanto jogadora, mas penso que uma qualidade que tenho é a atitude em campo.

7- A CHE conquistou o Campeonato do Algarve 2012/13. Qual a sensação de seres campeã e onde achas que esteve o segredo para esta conquista?
A sensação de ser campeã é óptima! Chegar ao final da época e ver que vale a pena todo o esforço em cada um dos jogos. O segredo está na união da equipa e nunca desistir.

8- Destaca um golo ou um momento que te tenha ficado na memória e explica-nos o porquê.
O golo que nunca irei esquecer foi o primeiro golo que marquei na época, pois é sempre um momento especial para cada jogadora fazer o seu primeiro golo oficial.

9- Para quem não te conhece, diz-nos quem é a Ana Costa.
Hummm, não sei me descrever. Quem quiser saber terá de perguntar a alguém que já me conheça.

10- Deixa uma mensagem para as tuas colegas.
Queria-lhes dizer que somos uma óptima equipa e basta acreditar porque o que queremos conseguimos. A nossa equipa tem bastante garra e não desistimos facilmente e só temos de continuar assim. Definitivamente, nunca irei esquecer esta equipa.

Sem comentários: