Sobre Nós


 
Sede da ACD CHE-Lagoense
A Che Lagoense iniciou a modalidade de Futsal na época desportiva de 1992/1993, com equipas masculinas, nos escalões de seniores e iniciados. Posteriormente, por ter havido um acordo com a colectividade S.R.B.U. Parchalense, a ACD passou a dedicar-se exclusivamente ao futsal feminino a partir do ano 1993/1994.
Foi então a partir da época 1993/1994, que a Associação virou as suas atenções para o sector feminino, quando ainda poucos acreditavam e apoiavam este sector. Nessa altura havia a mentalidade de que o futebol ou futsal era uma modalidade para homens.
O Algarve, através da antiga Associação de Futsal de Portimão, tentava convencer os clubes a apostar numa nova oportunidade para as mulheres se afirmarem na área futebolística. A ACD tomou então a iniciativa de convencer algumas jovens a experimentar a sua prática e a competir a nível federado. O entusiasmo na altura virou-se para jovens com idade sénior, que assim começaram a dar os seus primeiros passos futebolísticos e a participar em torneios na região e noutras regiões, apesar das dificuldades técnicas iniciais.
Com persistência e muita dedicação dos intervenientes, foi possível ao clube desenvolver um trabalho de crescido valor ao longo dos anos de actividade e as suas apostas começaram também a centralizar-se ao nível da formação, na garantia da sua afirmação e continuidade. Surgiu então, na época 2001/2002, a primeira equipa de Juniores Femininos da ACD, que desde então tem vindo a dar os seus frutos desportivos. Hoje, as formações actuais do clube (Juniores e Seniores), assumem um importante papel competitivo nos respectivos campeonatos regionais. As qualidades demonstradas pelas suas atletas, levam-nas a ser chamadas com regularidade a representar as seleções do Algarve.
Da aventura inicial à afirmação do presente, a ACD CHE-Lagoense tem revelado um carinho e dedicação à modalidade e ao sector feminino e os resultados já conquistados são uma realidade do trabalho desenvolvido, que promove as capacidades e dotes das jovens e mulheres do Concelho de Lagoa, em particular e do Algarve, no geral, através desta salutar modalidade competitiva.
Do desenvolvimento mencionado, há a registar ainda o apoio da Autarquia Lagoense, que tem contribuído para o sucesso da actividade e que se lembrou de convidar a sua representante para o jogo de apresentação da Taça das Nações, frente aos SL Benfica.

Sem comentários: