08 setembro 2012

Campeonatos - Equipas e Formato


Depois de uma reunião que teve lugar na sede da Associação de Futebol do Algarve, já é conhecido o número de equipas inscritas nos campeonatos, quais as equipas e o formato dos campeonatos, tanto a nível de seniores e juniores.
Tal como era esperado, o número de equipas mais uma vez diminuiu, sendo que estão 6 equipas inscritas no campeonato de seniores e apenas 5 equipas inscritas no campeonato de juniores. Um facto curioso, é que das 5 equipas inscritas no campeonato de juniores, apenas 3 transitam da época passada em que estiveram inscritas 7 equipas, ou seja, 4 equipas desistiram, com 2 equipas novas a entrarem. Outro facto a registar, é que apenas a CHE inscreveu equipas em ambos os escalões.
A nível de seniores, o cenário a nível do número de equipas é igual ao do ano passado, mas isso é devido apenas e somente ao facto de 2 equipas do escalão de juniores da época passada, este ano integrarem o campeonato senior.
A nível de formatos, o campeonato de juniores será disputado a 4 voltas, enquanto que o de seniores será apenas a 2 voltas, mas com um play-off a ser disputado posteriormente à fase regular.
Em relação às datas, ainda não é conhecido o dia dos sorteios dos campeonatos, mas estes terão início no mês de Novembro.
Assim sendo, aqui ficam as equipas inscritas em ambos os campeonatos juniores e seniores femininos:

Campeonato Juniores Femininos
- ACD CHE-Lagoense
- GEJUPCE Portimão
- CD "Os Olhanenses"
- Silves FC
- Centro AACF Alte

Campeonato Seniores Femininos
- ACD CHE-Lagoense
- Padernense Clube
- GDC Machados
- CD Montenegro
- Albufeira Futsal
- CHECUL Quarteira

1 comentário:

Anónimo disse...

Boas.
No que relata à formação de novas jogadoras de futsal, os clubes apenas estão interessados em manter equipas seniores, onde há pouca hipotese de promover o futsal feminino de uma melhor forma, adquirir e formar jogadoras novas. Em consideração para as equipas que tem futsal juniores femininos e as que iniciam nova época, sejam bem vindas e assim continuem. Falando no geral e na realidade, existe muita dificuldade nos clubes para manter equipas, logo, deviam facilitar quem aposta na formação e dar prioridades e facilidades a quem promove dessa maneira. É de admirar o Padernense C não incluir a equipa de juniores, com muita pena, pois verifica-se a desistência de mais uma aposta na formação, enfim. Os meus parabéns ao Sr. Henrique, grande Abraço.