07 novembro 2011

Entrevista - Andreia Furtado

1- Diz-nos o teu nome e idade.
O meu nome é Andreia Filipa Ferreira Furtado e tenho 15 anos.

2- Em que posição gostas de jogar e qual o nº da camisola?
Gosto de jogar na ala direita e o número da minha camisola é o 10.

3- Como vieste parar à equipa da CHE? Na altura tinhas que idade?
Entrei para este clube através de uma das jogadoras das seniores, a Joana Faustino. Esta colega informou-me da possibilidade de entrar, e assim que me foi possivel, fui ao primeiro treino. Nessa altura estavamos na época de 2008/2009, época essa em que fomos campeãs distritais e eu tinha 12 anos.



4- És conhecida na equipa por uma "alcunha". Qual é e como surgiu?
Sim, sou conhecida por "Estrelinha". Esta alcunha surgiu logo nos meus primeiros dias na equipa, não tenho bem presente na memória, mas acho que foi uma antiga colega, que por algum motivo, não sei qual, me chamou de "Estrelinha", e a partir daí começou a ser um hábito chamarem-me por esta alcunha.

5- Diz-nos alguns dos teus pontos fortes e fracos enquanto jogadora.
O meu ponto mais forte é o drible, e o mais fraco é a falta de equilibrio.

6- Qual o melhor e o pior momento ao serviço do clube?
O meu melhor momento ao serviço do clube foi na época passada (2009/2010) quando mostrei ser uma melhor jogadora, no sentido em que evoluí bastante o meu ataque, defesa e drible. Aí senti que a treinadora começou a confiar mais em mim, e isso fez com que também eu confiasse mais em mim própria e naquilo que se não desistisse, acabaria por conseguir. O pior momento, não só para mim, mas para toda a equipa, foi quando uma das nossas colegas (Tatiana Bastos) sofreu uma lesão grave, o que afectou toda a equipa. Isto levou-nos a perder muita da nossa confiança nos jogos seguintes. 

7- Qual o melhor golo que já marcaste (como foi e contra quem)?
Considero que o meu melhor golo foi contra os Armacenenses, em que depois de ter sofrido uma falta, recuperei a bola, e num lance muito rápido, rematei ao ângulo do segundo poste. A bola entrou e, no mesmo momento, o árbitro apitou, assinalando a falta anteriormente sofrida. Este golo foi anulado, ainda assim, guardo-o como o meu melhor golo na CHE.

8- Que expectativas tens para esta época, tendo em conta as saídas e entradas de várias atletas?
As minhas expectativas para a época que se inicia, são as melhores. Estou muito optimista em relação ao nosso futuro neste campeonato pois três das equipas adversárias desistiram da corrida ao título. Apesar da saída de algumas jogadoras da equipa, jogadoras estas que considero muito boas e que faziam muito pela CHE, o nosso espírito de equipa e a nossa vontade de vencer está muito forte, o que ja é meio caminho andado para o melhor resultado. Ainda temos a entrada de novas jogadoras na equipa que trarão um melhor desempenho da nossa parte.

9- O que representa o futsal na tua vida?
Desde pequenina que uma das minhas grandes paixões, à qual dedico imenso tempo, é jogar à bola. Sempre quis entrar para um clube de futebol para pôr em pratica aquilo que mais gosto de fazer.
Infelizmente, não consegui encontrar nenhum clube de futebol feminino, e foi então que a minha aventura na CHE se iniciou. Entrei para ver se o futsal me despertava tanto o interesse como o futebol e hoje posso dizer que é das únicas coisas que gosto realmente de fazer! Todo aquele espírito de equipa, a vontade de vencer, marcar golos, a adrenalina de tentar sempre até ao fim, ainda que não estejamos a ganhar, nunca desistir de dar a volta ao resultado... Enfim... Por todos estes motivos e muitos mais, o futsal na minha vida, é uma paixão!

10- Deixa uma mensagem para as tuas colega.
A melhor mensagem que posso passar às minhas colegas é aquilo em que acredito, o que tento fazer, e o que me esforço por conseguir! Devem sempre pensar em ganhar, mas acima de tudo está o divertimento e a paixão de jogar futsal, pois é isto que mais gostamos de fazer. Ainda assim, a vitória tem sempre o seu gostinho especial, é nesse sentido que nos devemos esforçar, para além de fazer o que gostamos, trabalhar no sentido de recebermos a nossa recompensa, a vitória! E ainda que esta não aconteça, nunca perder a confiança em vocês e nunca desistir! Força CHE!

Sem comentários: