28 junho 2011

Homenagem a Henrique Coelho

Tal como já havia sido divulgado, no passado dia 24 de Junho (sexta-feira), decorreu aquele que seria o habitual jantar de fim d'época da equipa de Futsal Juniores Femininos.
Seria o habitual... Não o foi...!
Pelas 21 horas, quando o director de futsal da ACD da CHE Lagoense, Henrique Coelho, entrou no salão de jantar do Restaurante da Fatacil, deparou-se com um cenário de todo inesperado. Cerca de 100 pessoas levantaram-se e começaram a bater palmas, numa ovação que parecia não ter fim.

Após a chegada, ainda bastante emocionado 

Apanhado de surpresa, emocionou-se, chorou agarrado a familiares e amigos até que, já mais calmo, era vê-lo de sorriso estampado no rosto, desfrutando do momento e da companhia de todos os presentes.
Para quem lá esteve, assistiu sem dúvida, a um momento arrepiante, maravilhoso, único e inolvidável!
O tal jantar não era nem mais nem menos do que uma mera desculpa para se fazer uma grande e sentida homenagem a um homem que tudo tem feito por este clube.
Com a colaboração de todos, esta homenagem foi mantida no mais absoluto segredo, razão pela qual Henrique Coelho foi apanhado completamente desprevenido.
Entre as pessoas presentes, encontravam-se: a família do homenageado; a direcção da CHE Lagoense; atletas e treinadores das equipas de Futsal Feminino Seniores/Juniores; ex-treinadores e ex-atletas dessas mesmas equipas; colaboradores e amigos.

Miranda Bettencourt e esposa
Familiares de Henrique Coelho











Após a surpresa inicial, teve lugar o jantar convívio, ao qual se seguiu a exibição de um filme/documentário sobre a Vida e Obra de Henrique Coelho. Ouviram-se depois alguns discursos sentidos por parte de elementos ligados à CHE Lagoense e à ACD: José Armando, Aníbal Almeida, Casimiro Caetano e Diamantino Ruivinho.

Henrique Coelho e Aníbal Almeida
Discurso de Diamantino Ruivinho


Por fim, foi a vez do Homem da noite tomar a palavra e mais uma vez ser fortemente aplaudido. Das suas palavras destaca-se esta frase "Sou um homem de poucas palavras e mais de acção".

Para finalizar esta homenagem, foram entregues alguma lembranças, quer em nome individual, quer em nome colectivo.

Das mãos da filha, Ana Coelho, recebeu esta tela



Xavier, da CML, entregando as suas ofertas
H. Paulo, ofereceu uma placa c/dedicatória











A noite não terminaria por aqui. Aproveitando esta ocasião, celebrou-se também a Comemoração dos 10 anos de existência da equipa de Futsal de Juniores Femininos, onde se destacou a presença de Ana Romão, Araci Gonçalves, Débora Costa e Telma Costa, todas elas atletas da 1ª equipa de Juniores. Para celebrar estes 10 anos, foi entregue a todas as atletas e ex-atletas deste escalão, assim como aos treinadores e director, um diploma de recordação.

Comemoração 10 anos existência da equipa Futsal Juniores Femininos


Como não há duas sem três, houve ainda tempo para mais um festejo, neste caso para uma despedida. Este ano despedem-se da equipa de Juniores mais 5 atletas - Filipa Velhinho, Mariana Teles, Larisa Fenesan, Soraia Reis e Filipa Jesus. Como prenda de despedida, foi exibido um filme com as melhores imagens de cada uma delas. E foi precisamente nesta altura que surgiu um dos momentos mais divertidos da noite. As colegas preparam um sketch cómico, em que as gaffes cometidas foram também exibidas, provocando a gargalhada geral entre as pessoas presentes. 
Finalmente, foi entregue a cada uma das finalistas, um troféu que ficará como símbolo da sua passagem pela equipa de Juniores.

Rita Marques entregou o troféu a Larisa Fenesan
A capitã Filipa Jesus exibindo o troféu












A todos os que participaram e colaboraram na realização deste evento, aqui expresso mais uma vez o meu agradecimento.


P.S. Ainda ontem quando falámos, eu e ele, Henrique Coelho, foram estas as suas palavras: "Ainda estou atordoado com a surpresa que me fizeram. Todos sabiam e ninguém me disse nada. Parece que fui atingido por um tsunami (risos)"
A felicidade dele é a nossa felicidade também!
Que momentos como este se possam repetir futuramente!

2 comentários:

Anónimo disse...

GRANDE SENHOR HENRIQUE ! <3

Ass: Joaninha , CHE LAGOENSE :D <3

Ângela Louzeiro disse...

A palavra "GRANDE" parece pequena para descrever tudo aquilo que este homem é, assim como o seu significado nas nossas vidas.

CHE & Henrique Coelho, SEMPRE!!! <3