16 novembro 2010

Entrevista - Soraia Reis

1. Diz-nos o teu nome e idade?
Soraia Reis e tenho 16 anos.

2. Como surgiu oportunidade de vires jogar para a Che?
Surgiu quando estava na Boavista a treinar com os rapazes. Quando ia começar o campeonato disseram-me que por causa da minha idade não podia (jogar com os rapazes) e naquela altura era a Paula das seniores que treinava a equipa da Boavista e então levou-me para a Che.

3. O que te levou a escolher a posição de guarda-redes?
Quando era mais nova eu ia para a rua com os meus primos jogar a bola e como ninguém queria ir para a baliza eu ia e então fui começando a gostar de jogar nesta posição e também quando via na tv os jogos adorava ver os guarda-redes e então agarrei-me a isto.

4. Na tua opinião, quais são as características que uma boa guarda-redes deve ter (físicas e psicológicas)?
Precisa uma força enorme tanto física como psicológica, mas sem dúvida que psicologicamente é preciso ser-se bastante forte, ter muita coragem, força, agilidade, resistência...

5. Qual ou quais os jogos que mais te marcaram até hoje, seja pela positiva ou pela negativa?
Cada jogo deixa a sua marca, uns são mais marcantes que outros, mas sem dúvida que o que marcou mais foi o primeiro jogo que fiz todo contra o S.Pedro e que acabámos por ganhar apesar de em momentos a coisa não correr bem mas conseguimos.

6. És a única guarda-redes da equipa. Como encaras isso?
Provavelmente se fosse há tempos atrás sentiria-me menos capaz de enfrentar o facto de ser a única guarda-redes, mas devido à equipa fantástica que tenho consegui ganhar confiança e ultrapassar o "medo" de ser a única guarda-redes.

7. Quem é o teu ídolo entre os guarda-redes? Porquê?
Nenhum em especial. Admiro todos pela força que têm de ter.

8. Na ausência da Filipa e da Tatiana, és a capitã de equipa. Vês isso como uma responsabilidade acrescida?
Sim, não deixa de ser uma responsabilidade. Por alguma razão existe um capitão de equipa.

9. Quais são as tuas expectativas pessoais e colectivas para esta época?
Com muito trabalho de equipa e alguma confiança, (alguma porque demais também faz mal) vamos conseguir chegar longe esta época, se todas nós fazermos por mais, por chegar ao topo. Mas mais importante do que brilhar sempre ou quase sempre, é que a Che é a melhor porque há união e nunca desiste. Se mostrarmos trabalho e esforço vamos ter o que queremos e merecemos por isso.


10. Para finalizar, deixa uma mensagem de incentivo às tuas colegas.
Agradeço à equipa o apoio e ajuda que me dão. São pessoas incriveis e os treinadores também. Se não fossem todas as pessoas que fazem parte da equipa, não seria a pessoa que sou na equipa. Teria talvez desistido de tudo isto. Ah e acredito que vamos fazer um bom campeonato com o trabalho de toda a equipa. A equipa tem muito para dar. Agradeço à equipa, treinadores e ao Sr. Henrique.    

Sem comentários: