24 novembro 2013

3ª Jornada: Padernense 7-4 CHE


Disputou-se esta tarde em Paderne, o único jogo referente à 3ª jornada do Campeonato Distrital Futsal Juniores Femininos, que pôs frente a frente a equipa do Padernense e da CHE.
A equipa da CHE vinda de uma paragem de 2 semanas em relação ao último jogo, entrou bem na partida, conseguindo uma preciosa vantagem de 2 golos logo nos primeiros 10 minutos de jogo. Seguiram-se depois 5 minutos de total desconcentração por parte da equipa da CHE, com perdas de bola imperdoáveis em zonas críticas, tendo a equipa do Padernense aproveitado para dar a volta ao marcador. Chegava-se ao intervalo com 3-2 favorável à equipa da casa.
A equipa da CHE entrou para a segunda parte determinada a mudar o rumo dos acontecimentos mas, uma vez mais, uma perda de bola e um contra-ataque bem sucedido, pôs o Padernense na liderança por 2 golos de diferença. Numa bela jogada individual, Rute marca para a equipa da CHE, reduzindo o resultado para 4-3. No minuto seguinte, nova falha da equipa da CHE e a equipa da casa volta a distanciar-se no marcador. A equipa da CHE quebrou então um pouco animicamente, vendo nesse período mais 2 bolas entrarem na sua baliza. A equipa da CHE iria marcar ainda por intermédio de Andreia, fixando o resultado final em 7-4 favorável à equipa de Paderne.

Andreia Furtado marcou o 4º golo da CHE
Para concluir, dizer que a equipa da casa teve o seu mérito nesta vitória pois soube aproveitar quase a cem por cento os erros cometidos pela equipa da CHE, dando-lhe a iniciativa de jogo e saindo em contra-ataques letais. Quanto à equipa da CHE, fez uma boa primeira parte mas, no geral, cometeu demasiados erros, com perdas de bola em zonas de alto risco, as quais até poderiam não ter tido uma importância decisiva se não tivessem havido tantas oportunidades de golo desperdiçadas na cara da guarda-redes adversária.
De referir também que face ao molde em que o campeonato se disputa, nomeadamente após a desistência da equipa do Silves, não será fácil às equipas manterem o ritmo competitivo e, será talvez apenas quando forem disputados os play-offs, que a competição irá ganhar um outro interesse e dinamismo.

Equipa inicial: Paulinha (gr), Joaninha (c), Soraia, Rute e Raquel
Suplentes: Ana Santos, Andreia, Carolina, Catarina (gr), Cristiana e Margarida

Resultado ao intervalo: 3-2
Resultado final: 7-4
Marcadoras: Raquel, Joaninha, Rute e Andreia

Sem comentários: