A 18ª Jornada levou a equipa da CHE até Portimão para defrontar a equipa 2ª classificada, a Gejupce.
Um jogo que ficou desde logo marcado pelo regresso à competição da atleta da CHE, Ana Costa, ausente há quase 3 meses por lesão e também pelo regresso à baliza da guarda-redes Paulinha, que não havia jogado na partida anterior.
A primeira parte começou com a equipa da CHE com mais posse de bola e a tomar a iniciativa de jogo perante uma equipa da Gejupce que jogava mais na expectativa, tentando sair em rápidos contra-ataques sempre que ganhava a bola. A equipa da CHE criou algumas situações de perigo junto da baliza adversária, no entanto sem sucesso na finalização. Aos poucos, a equipa da Gejupce começou a entrar mais no jogo e a acercar-se mais da baliza da CHE, tendo nessa altura criado também alguns lances de perigo, embora nenhum deles resultasse em golo. A primeira parte fica ainda marcada pela extrema agressividade da equipa da casa, com lances de muita dureza sobre as jogadoras da CHE, que sempre que se isolavam eram invariavelmente "ceifadas". Isto levou a que rapidamente a equipa da Gejupce atingisse as 5 faltas (em ambas as partes). A equipa da CHE dispôs de 3 livres directos de 10 metros, sendo que 1 deles embateu no poste e os outros 2 foram defendidos pela guarda-redes. Chegava-se assim ao intervalo com o resultado em branco.
A segunda parte foi um jogo praticamente de sentido único, com a equipa da CHE a fazer pressão alta e a não deixar a equipa da Gejupce jogar, razão pela qual os lances de perigo na baliza da CHE foram praticamente inexistentes. A equipa da CHE criou neste segundo tempo uma série de oportunidades de golo flagrantes que mais uma vez não aproveitou e, contra a corrente do jogo e num lance fortuito, no qual uma jogadora da CHE perde uma bola na zona defensiva, a equipa da Gejupce adianta-se no marcador. Com cerca de 10 minutos jogados na segunda parte (o jogo foi cronometrado), a equipa da CHE dispunha ainda de bastante tempo para tentar inverter a tendência no marcador, o que viria a conseguir por intermédio de Ana Costa.
Até ao fim do jogo, o marcador não iria sofrer mais nenhuma alteração.
Depois de uma primeira parte com domínio repartido, e de uma segunda parte de domínio completo, a equipa da CHE só se pode pode queixar de si mesma pelo empate obtido, uma vez que a eficácia na finalização teve níveis muito baixos de aproveitamento.
Equipa inicial: Paulinha (gr), Soraia, Tatiana (c), Rute e Ana Santos
Suplentes: Ana Costa, Andreia, Cristiana, Eliana, Joaninha, Margarida e Raquel
Resultado ao intervalo: 0-0
Resultado final: 1-1
Marcadora: Ana Costa
Sem comentários:
Enviar um comentário